SISTEMA DE CONTROLE DE CERTIFICADOS DE CURSO DE FORMAÇÃO - SICCF

INFORMAÇÕES DO SISTEMA

Objetivo do Sistema

O sistema SICCF – Sistema de Controle de Certificados de Curso de Formação , via Web , permite ao DETRAN e Centros de Formação de Condutores (CFC) , gerenciar todo o processo de cadastro e controle de certificados de curso de formação de condutores e candidato a 1ª habilitação.

Amparo Legal

Resolução do CONTRAN 168/2004 que estabelece normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos, os cursos de formação, cursos especializados e curso de reciclagem.

APRESENTAÇÃO DO SISTEMA

Segurança do Sistema

O acesso ao SICCF Web é viabilizado por um Sistema de Segurança próprio. Este sistema é responsável pelo cadastro e autorização de usuários, protegendo-os contra utilizações indevidas e desautorizadas.

O DETRAN e a PRODEMGE se encarregarão de ministrar aos Administradores de Segurança designados, instruções específicas quanto aos padrões de segurança.

Os usuários do SICCF Web são credenciados pelos Administradores de Segurança, mediante cadastramento do número de MASP ao qual é vinculada senha secreta, pessoal e intransferível ou através de certificação digital para o caso dos CFC’s

Acesso ao Sistema

Através da intranet da SESP-MG e pelo DetranNet Empresas para os CFC, com certificados digitais.

Encerramento

Para finalizar a sessão de trabalho, ou seja, sair do sistema, clique com o mouse na opção DESCONECTAR localizada no canto esquerdo da tela, em seguida será exibida a tela inicial do sistema

O sistema deverá ser encerrado através da função "SAIR DO SISTEMA " , ou utilize a função <Trocar Usuário> para efetuar outra conexão com "OUTRO" usuário, sem a necessidade de "Encerrar o Sistema".

Nota : Não deixe a sessão de trabalho aberta ao sair do equipamento para evitar que usem a sua autorização indevidamente.