REGISTRO AUTOMÁTICO DE COMUNICAÇÃO DE VENDAS

Apresentação do Produto:

O Sistema de Registro Automático de Solicitação de Comunicação de Vendas, módulo do Sistema de Registro Automático de Veículos (SRAV) se propõe a facilitar o serviço das empresas que fazem Comunicação de Vendas de vários veículos de uma só vez.

Esta solução permitirá que as empresas efetuem o registro da Solicitação de Comunicação de Vendas de seus veículos e acompanhem a tramitação do processo diretamente pelo site DetranNet Empresas.

A solicitação do protocolo junto ao referido setor, será dispensada para quem utilizar este sistema.

Os dados da transferência de propriedade serão repassados para o DETRAN-MG em arquivo via Web.

O sistema disponibilizará mensagens de consistência.

Após o registro da solicitação de Comunicação de Venda no sistema, o representante da empresa deverá comparecer ao setor de Coordenação de Administração de Trânsito – CAT na Av. João Pinheiro, 417 2º andar apresentando os seguintes documentos:

A Comunicação de Vendas será registrada no DETRAN-MG e na Base de Índice Nacional (BIN) após conferência da documentação entregue pelas empresas.

Todas as funções do SRAV serão executadas em ambiente Web, com ampla segurança de acesso.

O SRAV possibilita a realização de consultas para verificar o andamento dos serviços solicitados, a partir do próprio sistema.

Funções:

Geração de lote – permitirá a empresa gerar o arquivo com as informações dos veículos de acordo com a formatação, com o máximo 50 veículos por lote, podendo ser gerado a quantidade de lotes que for necessária.

Envia lote – a empresa transmitirá para o Detran o lote gerado.

Recupera lote – a empresa receberá as informações com a situação do processamento dos lotes.

Devolve lote – solicita devolução do lote caso o procedimento não seja executado automaticamente quando isento de erros ou pelo funcionário do Detran – Gameleira.

Pesquisa lote – permitirá obter a situação do processamento dos lotes junto ao Detran.

Como obter liberação para uso do serviço:

As empresas que tiverem interesse em utilizar este serviço precisam ser autorizadas pelo Detran-MG. Devendo procurar o setor de Coordenação de Administração de Trânsito – CAT na Av. João Pinheiro, 417 2º andar apresentando os seguintes documentos:

Para a empresa utilizar o Sistema ela deverá adquirir a Certificação Digital que é necessário para a segurança da tramitação das informações. Maiores detalhes clique aqui.

Verificar Infra-estrutura necessária.